Wendramin Advocacia

Notícias

Doutor, posso viajar de avião?

O QUE FAZER:

Quem já se deparou com a situação de estar com uma viagem de avião marcada e ter dúvidas se pode ou não embarcar devido ao fato de ter algum problema de saúde ou estar grávida, com certeza deve ter encontrado problema para a resposta.

Pois bem, por ser essa uma situação corriqueira é que o Conselho Federal de Medicina lançou a cartilha “Doutor, posso viajar de avião?”, visando pontuar aos usuários do serviço aéreo os cuidados e direitos que possuem.

O manual traz, dentre outras, situações envolvendo gravidez, doenças do aparelho circulatório e, também, quadros pós-operatórios, objetivando orientar tanto os pacientes, quanto os profissionais da saúde e até mesmo os tripulantes a forma como proceder em caso de se depararem com as situações mais comuns em voos.

O conteúdo do material é muito importante para o paciente, o qual, muitas vezes, depara-se com exigências  infundadas das empresas aéreas, que às vezes contrariam o próprio atestado médico, impossibilitando o usuário de exercer seu direito de ir e vir. 

Esse manual pode ser adquirido/consultado gratuitamente através do site do Conselho Federal de Medicina – www.cfm.org.br - no campo Comunicações, CFM Publicações, manuais, protocolos e cartilhas; ou diretamente através deste link http://www.flip3d.com.br/web/pub/cfm/index9/?numero=5&edicao=1511#page/1.


Comentários


(49) 3621-2907
cassianewendraminadvocacia.com.br

Rua XV de Novembro, 426 - Centro
Ed. Araquis, 3º andar, Sala 204
São Miguel do Oeste (SC)
89900-000

© Wendramin Advocacia. Todos os direitos reservados